O Amarok 2017 é uma das pick-ups mais populares do mercado, reconhecida pela sua robustez, desempenho e tecnologia. E quando se trata de segurança, a Amarok não decepciona. A Volkswagen realizou diversos testes de colisão com o Amarok 2017 para garantir a máxima proteção do motorista e dos passageiros em casos de acidente.

A segurança no trânsito é uma das prioridades da Volkswagen. Por isso, a Amarok 2017 recebeu diversas modificações na sua estrutura para garantir a resistência em caso de impacto. A pick-up conta com uma carroceria reforçada e zonas de deformação programada, que absorvem a energia do impacto e minimizam os danos aos ocupantes.

Nos testes de colisão realizados pelos órgãos responsáveis pelo controle de segurança automotiva, como o Euro NCAP e o Latin NCAP, a Amarok 2017 recebeu as notas máximas de segurança em todas as categorias avaliadas. A pick-up apresentou um desempenho excelente nos testes de colisão frontal, lateral e traseira, garantindo a proteção do motorista e dos passageiros em diferentes tipos de situações de acidente.

Além da estrutura reforçada, a Amarok 2017 conta com uma série de tecnologias de segurança que garantem ainda mais proteção aos ocupantes. A pick-up apresenta freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, cintos de segurança com pré-tensionadores e sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis.

Outra tecnologia importante presente na Amarok 2017 é o airbag duplo frontal, que garante mais segurança em caso de colisão. O airbag é uma bolsa inflável que se expande rapidamente em caso de impacto, protegendo a cabeça e o tórax do motorista e dos passageiros.

Em resumo, o teste de colisão Amarok 2017 comprovou que a pick-up é uma das mais seguras do mercado, oferecendo proteção e segurança para o motorista e os passageiros em caso de acidente. Com a sua estrutura reforçada, tecnologias de segurança avançadas e airbag duplo frontal, a Amarok 2017 é a escolha ideal para quem busca um veículo robusto, potente e seguro.