Desde o lançamento do primeiro filme de Meu Malvado Favorito, em 2010, o personagem Gru se tornou um dos mais populares e queridos entre os fãs da animação em todo o mundo. Interpretado por Steve Carell na versão original e por Leandro Hassum na versão brasileira, Gru é um vilão que se transforma em herói ao adotar três meninas órfãs.

Uma das principais razões para a popularidade de Gru é seu senso de humor sarcástico e suas piadas irônicas. Além disso, sua personalidade única, que combina um senso de humor infantil com uma inteligência sofisticada, torna-o um personagem interessante e intrigante para os espectadores de todas as idades.

Outro fator que contribui para a popularidade de Gru é sua evolução ao longo da série de filmes. No primeiro filme, ele é retratado como um vilão malvado que tenta roubar a lua, mas no decorrer da história, ele se apaixona pelas meninas e começa a questionar sua vida de crime. Essa transformação gradual de vilão para herói é algo que muitos espectadores se identificam e apreciam.

Além dos filmes, Gru também se tornou um ícone cultural através de sua aparência inconfundível. Desde sua cabeça calva até suas roupas pretas estilizadas, Gru é facilmente reconhecível e se tornou um favorito em festas de Halloween e eventos de cosplay.

O sucesso de Gru também levou a uma série de produtos licenciados, incluindo brinquedos, roupas e outros itens de merchandise. Esses produtos permitem que os fãs se conectem com o personagem de novas maneiras e mostrem seu amor pela franquia.

O futuro de Gru parece brilhante, com a proximidade do lançamento do próximo filme da série, Minions: A Origem de Gru, em 2022. Este filme vai explorar a infância de Gru para entender como ele se tornou o vilão que os espectadores conhecem e amam.

Em suma, a popularidade do personagem Gru da animação Meu Malvado Favorito é certamente justificada. Seu humor sarcástico, sua evolução ao longo da série e sua aparência inesquecível conquistaram o coração de muitos espectadores em todo o mundo. Com a chegada do próximo filme, é provável que essa popularidade só aumente ainda mais.