A Eredivisie da Holanda é a principal liga profissional de futebol do país. Fundada em 1956, ela é composta por 18 equipes que disputam o título a cada temporada. A competição é considerada uma das mais atrativas do mundo, com times renomados e jogadores de destaque.

Atualmente, a liderança da Eredivisie é do Ajax, com 39 pontos em 17 jogos. Devido à pandemia, a liga foi pausada por alguns meses em 2020, mas retomou suas atividades em setembro com portões fechados, seguindo protocolos de segurança sanitária.

Em segundo lugar na classificação, com 37 pontos, encontra-se o rival do Ajax, o PSV Eindhoven, que recentemente venceu o Feyenoord por 1 a 0 em uma partida disputada em 31 de janeiro de 2021. O Alkmaar AZ está em terceiro lugar, com 35 pontos, seguido pelo Feyenoord, que tem 34 pontos.

A Eredivisie tem uma dinâmica muito interessante: os times vencedores das partidas recebem três pontos, enquanto os empates concedem um ponto aos rivais. As equipes são classificadas de acordo com o número total de pontos acumulados durante a temporada. O desempate é feito por saldo de gols, gols marcados e confrontos diretos, nesta ordem.

Com a temporada atual em pleno andamento, as equipes que estão na parte inferior da tabela lutam para não serem rebaixadas. O FC Emmen é o último colocado na classificação, com apenas seis pontos, seguido pelo ADO Den Haag, que tem 11 pontos. O Heracles Almelo e o Willem II também estão em uma situação complicada, ocupando a 16ª e a 17ª posição, respectivamente.

Vale lembrar que, como a Eredivisie é uma liga muito competitiva, tudo pode acontecer até o fim da temporada. As equipes que ocupam as primeiras posições na tabela podem ter uma queda de rendimento, enquanto as equipes na parte inferior podem surpreender e começar a conquistar pontos importantes.

Em resumo, a Eredivisie holandesa é uma liga emocionante de futebol, com equipes de alto nível brigando pelo título e contra o rebaixamento. É uma competição que vale a pena ser acompanhada de perto por todos os fãs do esporte.